Política

Bolsonaro ataca ministros do STF e diz que pedirá impeachment de Barroso e Alexandre de Moraes

Presidente apontou que pedirá o afastamento de ministros que conduzem pautas que o desagradam


14/08/2021

Brasil 247



Na manhã deste sábado (14) o presidente Jair Bolsonaro anunciou que entrará com o pedido de impeachment de dois ministros do Supremo Tribunal Federal. Os nomes escolhidos pelo presidente são Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Barroso preside o Tribunal Superior Eleitoral e conduzirá todo o processo eleitoral que realizará as eleições presidenciais de 2022 e apesar dos pedidos e Bolsonaro e de seus seguidores não tornará o voto impresso obrigatório.

Já Alexandre de Moraes conduz a CPI das Fake News que investiga a existência de um grupo de apoiadores do presidente que ataca seus desafetos políticos através da criação de notícias falsas sobre os mesmos, nesta semana o ministro também pediu a prisão do ex-deputado e aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson.

“Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais. Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, postou Bolsonaro, no Twitter.

“Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: ‘reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS.’ O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”, prosseguiu Bolsonaro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //