ASSISTA! Glenn Greenwald, do The Intercept, vai à Câmara falar sobre mensagens de Sergio Moro

Imagem Substituída

Sergio Moro é pauta do dia novamente, ainda que esteja nos Estados Unidos. Isso porque o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, participa de sabatina, em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (25).

Os parlamentares querem discutir a série de reportagens que o jornalista está publicando desde o dia 9 de junho sobre conversas do ministro da Justiça e Segurança Pública com o Ministério Público, enquanto ele atuava ainda como juiz da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Greenwald foi convidado pelos deputados Camilo Capiberibe (PSB-AP), Carlos Veras (PT-PE), Márcio Jerry (PC do B-MA) e Túlio Gadelha (PDT-PE). No requerimento apresentado à Casa, afirmam que “os direitos dos cidadãos objeto da Operação Lava-Jato, particularmente do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, foram violados sistematicamente” e que as reportagens publicadas por Greenwald “jogam dúvidas contundentes sobre a imparcialidade na atuação do Juiz Sergio Moro”.

ASSISTA AO VIVO:

Escrito por: Angelo Medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo