Política

[VÍDEO] Apoiadores de Bolsonaro furam bloqueio da PM, entram na Esplanada dos Ministérios e prometem invadir o STF


07/09/2021

Foto: Reprodução/Twitter

Portal WSCOM / Metrópoles



Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomaram a Esplanada de Ministérios na noite desta segunda-feira (6). Eles conseguiram ultrapassar uma barreira da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que impedia o acesso de veículos à via. Manifestantes, caminhões e carros de som estiveram na altura do Palácio do Itamaraty, nas proximidades do Congresso Nacional. Policiais impedem a passagem para que não cheguem à Praça dos Três Poderes, onde está localizado o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após pressão dos bolsonaristas, a polícia liberou a via para os apoiadores do presidente. Em nota, a PMDF disse que, anteriormente, o combinado com a Secretaria de Segurança Pública era de que os veículos só seriam liberados a partir de 0h e que a antecipação “está sendo negociada”. No entanto, caminhões e ônibus foram autorizados a entrar e desfilam pela Esplanada.

Também em nota, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP/DF) informou que, “na noite desta segunda-feira, manifestantes romperam barreiras de contenção colocadas no início da via S1 para bloquear o trânsito de veículos.

Nas reuniões, realizadas previamente com os organizadores dos grupos manifestantes, ficou definido que os maquinários autorizados a participar do ato popular estariam liberados para serem estacionados ao longo da via N1, na madrugada de terça-feira (7). Importante ressaltar que a autorização permitia apenas exposição dos veículos, como já realizado anteriormente em outras manifestações.

A Polícia Militar do Distrito Federal encontra-se no local para restabelecer a situação. A Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais.”


AMEAÇA AO SUPREMO

Em vídeos que circulam nas redes sociais, bolsonaristas que participaram do ato na Esplanada dos Ministérios pretendem invadir o Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (7). Confira os vídeos:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //