Política

[AO VIVO] Lula participa de ato para formalizar a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Com investimento de R$ 650 milhões na construção do parque e um valor equivalente em equipamentos e laboratórios, local será um ambiente dedicado ao fomento do ensino e à promoção da inovação no campo aeroespacial


18/01/2024

Portal WSCOM



O presidente Lula (PT) participa nesta quinta-feira (18), em Salvador (BA), da cerimônia de assinatura de ato referente à implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O  acordo de parceria é firmado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, com o Estado da Bahia e o Senai Cimatec para a criação do Parque Tecnológico. A expectativa é que sejam investidos R$ 650 milhões na construção do parque e um valor equivalente em equipamentos e laboratórios.

Acompanhe:

 

O Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia será instalado, futuramente, na Base Aérea de Salvador — em área cedida pela União ao Senai Cimatec, que será a instituição responsável pela gestão da unidade. O Parque Tecnológico será um ambiente dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no campo aeroespacial.

As ilhas de atuação do parque serão divididas em quatro vertentes: Espaço, Defesa, Mobilidade Aérea Avançada e Aeronáutica Comercial. Alguns exemplos de temas que serão estudados dentro desses pilares são: sistemas avançados de voo e de controle de tráfego aéreo; sistemas de engenharia aeroespacial, novas tecnologias de energia e propulsão (SAF) e cibersegurança aeroespacial.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.