Política

Aguinaldo Ribeiro anuncia apoio a Baleia Rossi à presidência da Câmara

Aguinaldo Ribeiro agradeceu o apoio que recebeu, principalmente do PT, e destacou que é o momento de buscar unidade.

24/12/2020


Deputado Aguinaldo Ribeiro (Arquivo)

Portal WSCOM com Valor Econômico



O líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), desistiu de sua candidatura à presidência da Casa para declarar nessa quarta-feira (23) apoio ao presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP), dentro do grupo de partidos que compõem o bloco construído pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Aguinaldo destacou a formação do bloco, que segundo ele uniu partidos de centro e direita aos de esquerda, e disse que estava na hora de definir o candidato.

“E eu entendo que no projeto em que nós integramos, da defesa da democracia, da independência da Câmara dos Deputados e da liberdade no nosso país, eu decidi decidir abrir mão da nossa pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo à frente”, disse.

Ele agradeceu “de maneira especial” os partidos de esquerda e o apoio do PT ao seu nome na disputa interna, mas afirmou que é preciso buscar a unidade.  Aguinaldo também agradeceu ao PSL, que apoiou sua candidatura com a promessa de que ele se filiasse à sigla em 2022.

No ato de lançamento da candidatura de Baleia, Maia disse que a decisão foi de Aguinaldo. “A decisão dele tira de mim um peso, que era um peso difícil de decidir entre dois grandes nomes, dois grandes amigos”, disse.

Maia disse que a decisão foi encaminhada a todos os partidos do bloco (que reúne DEM, MDB, PSDB, Cidadania, PV, PSL, PT, PDT, PSB, PDT, PCdoB e Rede) e que Baleia agora deve liderar esse grupo e conversar bastante com todas as siglas, principalmente as de oposição ao governo, para unificar essas bancadas em torno da candidatura dele.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você