Justiça

Advogado de defesa de padre Egídio revela que recorrerá ao STJ para garantir liberdade ao sacerdote


02/02/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O advogado Luciano Santoro é o novo responsável pela defesa do padre Egídio de Carvalho Neto, acusado de liderar um esquema de desvio de recursos no Hospital Padre Zé. Segundo o advogado, a defesa do sacerdote recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça da decisão colegiada do Tribunal de Justiça da Paraíba que manteve Egídio preso. 

Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan, o advogado afirmou que não há elementos dentro do processo para que o sacerdote siga preso. “A defesa apresentou uma defesa muito consistente e estamos demonstrando diversos elementos onde estamos apurando a regularidade do processo e da prova. No nosso entender os fatos não foram praticados como colocado pelo Ministério Público., afirmou Luciano.  

Santoro defendeu que está havendo uma antecipação de culpa sem que padre Egídio tenha sido julgado. “Há uma antecipação de pena descabida no caso. Iremos ao STJ porque concordamos com o juiz de primeiro grau quando ele diz que não há risco para o processo e a ordem pública”, concluiu Luciano Santoro



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //