Política
Adriano Galdino critica modelo atual da Operação Carro-Pipa e defende que recursos sejam geridos por prefeituras
27/11/2024
Da Redação / Portal WSCOM
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), se pronunciou sobre a ameaça de crise hídrica que alguns municípios paraibanos vem enfrentando desde que o Exército Brasileiro anunciou por meio do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa, a interrupção das atividades da Operação Carro-Pipa em 70 cidades do estado em virtude da falta de recursos. Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan, o parlamentar criticou o atual modelo de administração da operação de abastecimento.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Sinceramente tenho minhas críticas a este programa conduzido pelo Exército Brasileiro. Eu sou defensor que esse mesmo recurso ao invés de ir para o exército deveria ir para as prefeituras. Com toda certeza os prefeitos colocariam mais água, teriam mais condições de atender a sua população e esse custo seria bem menor do que é praticado hoje pelo exército”, afirmou Adriano.
Apoio
A fala do presidente da Assembleia foi acompanhada pelo deputado estadual Taciano Diniz, que também defendeu que o repasse dos recursos seja feito às prefeituras, o que, segundo ele, garantiria um melhor fornecimento de água para as regiões que sofrem com desabastecimento.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.