Futebol
Abel Braga recusa sondagem do Al-Nasr em meio à disputa do título pelo Inter
Clube dos Emirados Árabes ouviu "não" do treinador, que mantém foco na briga pelo Brasileirão e tem futuro indefinido
01/02/2021
GE
A liderança isolada no Brasileirão com o recorde de vitórias consecutivas atrai os olhares para o trabalho de Abel Braga no Inter. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, fez uma sondagem ao treinador para tentar a sua contratação.
Mas a investida foi rechaçada por Abel. O clube árabe procurou o estafe do técnico com a intenção de contratá-lo de imediato. E deixar o Inter agora está fora de cogitação. A informação da sondagem do Al-Nasr foi publicada pelo site Goal e confirmada pelo ge.
A diretoria colorada nega ter sido procurada pelo Al-Nasr. Em rápido contado com o ge, o vice de futebol João Patrício Hermann disse apenas: “Foco no Athletico”.
E isso vale não apenas para a sondagem do clube árabe, mas também para qualquer conversa sobre o futuro do cargo e do clube para a próxima temporada. Abel tem contrato com o Inter apenas até o final do Brasileirão.
Tanto o treinador quanto a diretoria colorada não pretendem discutir a renovação ou não do contrato neste momento. O clube evitar todo e qualquer assunto que possa interferir na briga pelo título no Campeonato Brasileiro. Há uma blindagem para que nada extracampo seja “problema” nesta reta final.
Assim, os planejamentos para a próxima temporada estão congelados. Vale lembrar que a diretoria colorada já tem um acerto verbal com Miguel Ángel Ramírez para 2021. Mas as tratativas não foram oficializadas.
O Inter é líder do Brasileirão com 65 pontos a cinco rodadas do fim da competição. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando enfrenta o Athletico no Beira-Rio pela 34ª rodada.
Em sua sétima passagem pelo Inter, Abel soma 17 jogos no comando da equipe. São 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 68,6% de aproveitamento.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.