A corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB) do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba realiza, neste sábado (15), um seminário com a participação do ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, pré-candidato à presidência nacional do partido. O encontro está marcado para as 9h, na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.
O evento é promovido pelo Coletivo Paulo Freire, ligado à CNB, e tem como objetivo debater o futuro do partido e as estratégias para o fortalecimento da legenda no cenário político nacional. Em nota, o coletivo convocou a militância a participar: “Contamos com a presença de todas, todos e todes!”.
Edinho Silva é um dos principais cotados para assumir o comando do PT em 2025. Ele tem percorrido diversos estados brasileiros para dialogar com militantes e apresentar suas propostas, contando com o apoio de figuras históricas do partido, como o ex-ministro José Dirceu. A eleição para a presidência nacional do PT está prevista para julho deste ano, por meio de voto direto dos filiados.
O seminário em João Pessoa faz parte da agenda de mobilização de Edinho, que busca fortalecer sua candidatura e ouvir as demandas das bases do partido em diferentes regiões do país.