Esporte

Zago fala em repetir sucesso do Fortaleza no Botafogo-PB e deve estrear contra o Confiança


11/04/2025

Antônio Carlos Zago, treinador do Botafogo-PB. Foto: João Neto / Botafogo-PB

Portal WSCOM



A sexta-feira foi de apresentação na Maravilha do Contorno. Após semanas de expectativa e especulação, o técnico Antônio Carlos Zago foi oficialmente apresentado como comandante do Botafogo-PB. Ele chegou à capital paraibana na noite anterior e já participou do primeiro treino com o elenco alvinegro, deixando claro que pretende estar à frente do time neste sábado (12), na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Confiança.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Apesar do pouco tempo de casa, Zago mostrou confiança em sua primeira coletiva. O treinador destacou que aceitou o convite botafoguense por dois fatores: o projeto esportivo do clube e a amizade com Alexandre Gallo, executivo de futebol do Belo.

“Primeiro, o projeto que tem por trás do Botafogo-PB hoje. Eu já tive a oportunidade de dirigir um time aqui no Nordeste, que foi o Fortaleza, que também tinha um grande projeto, tanto que depois do acesso do Fortaleza para a Série B o clube se transformou em um dos grandes do futebol brasileiro, então o pessoal que está aqui tem o mesmo intuito de tentar fazer com o Belo o que aconteceu com o Fortaleza. Segundo pela amizade que eu tenho com o Gallo. É uma pessoa que tem passagens vitoriosas nos clubes onde dirigiu, então acredito que temos tudo para fazer uma boa parceria. Que possamos no fim do ano comemorar o acesso”, afirmou.

Zago, que acumula duas experiências bem-sucedidas na Série C — uma com o Fortaleza e outra com o Juventude —, acredita que pode repetir a dose no Botafogo-PB. Ele relembrou os desafios enfrentados nas duas campanhas e disse que confia na força do elenco para fazer história na Paraíba.

“Eu tive na Série C duas histórias diferentes. O Juventude foi um time construído para subir mesmo, que teve dificuldades na competição, mas nós sabíamos que poderíamos subir, e com o Fortaleza foi diferente, todos falavam que aquele era o pior Fortaleza dos últimos oito anos. Conseguimos a classificação e depois veio o mata-mata, onde também conseguimos. Espero que possa acontecer o mesmo aqui”, disse.

Além da luta pelo acesso à Série B, Zago também terá pela frente o desafio da 3ª fase da Copa do Brasil, em que o Belo enfrentará o Flamengo. O Belo joga contra o Confiança, neste sábado às 16h.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.