Entretenimento

Walter Santos destaca participação de Buda Lira na minissérie ‘Entre Irmãs’

'ENTRE IRMÃS'


04/01/2018

O Portal WSCOM destaca nessa quinta-feira (4) a participação do ator paraibano, Buda Lira, na nova minissérie da Rede Globo 'Entre Irmãs', que retrata a emocionante e dramática história de duas irmãs com destinos antagônicos em um período de transformações políticas e sociais. A Globo exibe a minissérie até esta sexta-feira (5), depois da novela O Outro Lado do Paraíso. 

O jornalista Walter Santos ressaltou a importância da inserção de Lira na teledramaturgia nacional. "BUDA LIRA NA NOVA MINISSÉRIE DA GLOBO

Eis que a Lirolândia, do Major famoso de Cajazeiras, acaba de emplacar mais um dos seus filhos querido na cena da teledramaturgia nacional. Buda Lira é o nome do ator, diretor, produtor a ganhar o mundo com fama artistica. Foi Carla Uchoa quem fez o flagrante a orgulhar muitos amigos do Libriano. Que maravilha!"

Sinopse – No sertão de Pernambuco dos anos 30, a sonhadora Emília (Marjorie Estiano) quer se mudar para a cidade grande, enquanto a impetuosa Luzia (Nanda Costa) se conforma com a realidade, ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado por um acidente na infância. Criadas pela tia Sofia (Cyria Coentro), que ensinou as duas a costurar, as irmãs veem a vida mudar quando são separadas, ainda jovens: Luzia é sequestrada por um bando de cangaceiros, liderado por Carcará (Júlio Machado).

Além do paraibano, no elenco destacam-se também Julio Machado, como o temido cangaceiro Carcará; Rômulo Estrela, como o ambíguo “príncipe encantado” Degas; Letícia Colin, que vive Lindalva, uma jovem muito à frente do seu tempo; Cláudio Jaborandy, cujo Dr. Duarte entende mais de frenologia, a ciência que estuda, do que do próprio filho; e Rita Assemany, a D. Dulce, que deposita todo o amor no único filho, Degas, e acredita que pode moldar a nora às normas dos Duarte Coelho. Entre as participações especiais estão as de Ângelo Antônio (Dr. Eronildes) e Fábio Lago (Orelha).

Inspiração no filme – A série é um desdobramento do filme homônimo, escrito por Patrícia Andrade e dirigido por Breno Silveira, uma coprodução da Globo Filmes com a Conspiração Filmes. Desde o início do projeto, inspirado no romance “A costureira e o cangaceiro”, de Frances de Pontes Peebles, Entre Irmãs foi pensada para ser exibida no cinema e na televisão. Coube a Patrícia Andrade a missão de escrever roteiros nos dois formatos.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.