Cultura
Walter Santos comenta homenagem ao cineasta Vladimir Carvalho durante abertura do 19º Fest Aruanda
O Festival do Audiovisual Internacional da Paraíba acontece em João Pessoa até o dia 11 de dezembro, no Cinépolis do Manaíra Shopping, com entrada gratuita.
07/12/2024
Portal WSCOM
O jornalista Walter Santos comentou, nesta sexta-feira (6), a abertura do 19º Fest Aruanda na última quinta-feira (5), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, que contou com uma homenagem póstuma ao cineasta paraibano Vladimir Carvalho. A cerimônia foi prestigiada por um grande público de realizadores e apreciadores de cinema, além artistas e personalidades ligadas à sétima arte.
“Há um forte impacto e efeito sobre o significado da obra e memória do excelente documentarista, cineasta Vladimir Carvalho, paraibano de Itabaiana, e que levou ao início, à abertura do festival, a presença de Walter Carvalho, irmão de Vladimir e com uma presença expressiva de muita gente importante do universo do cinema e do contexto cultural da cidade de João Pessoa. Foi simplesmente muito emocionante, profundamente expressivo o contexto da apresentação de parte da obra de Vladimir Carvalho, que foi, sem dúvida nenhuma, o mais importante documentarista do Brasil”, asseverou.
Ver essa foto no Instagram
O Festival do Audiovisual Internacional da Paraíba, Fest Aruanda, acontece em João Pessoa até o dia 11 de dezembro, no Cinépolis do Manaíra Shopping, com entrada gratuita.
Confira a programação dos próximos dias do festival clicando no link.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.