Política
[VÍDEO] Lula sobrevoa áreas alagadas no Maranhão; 64 municípios estão em situação de emergência
Presidente Lula desembarcou nesta manhã no Maranhão, onde faz um sobrevoo pelas áreas atingidas por chuvas; ao menos 6 pessoas morreram
09/04/2023
WSCOM com Metrópoles
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou, na manhã deste domingo de Páscoa (9), em Bacabal, no Maranhão. O petista fez um sobrevoo pela região do Mearim, fortemente atingida por chuvas e enchentes. De acordo com levantamento do estado, 64 municípios estão em situação de emergência em razão da temporada de chuvas que está intensa no estado e afeta diretamente mais de 35 mil famílias, das quais 7,7 mil estão desabrigadas ou desalojadas.
Lula sobrevoou as regiões atingidas de Trizidela do Vale e Pedreira, acompanhado do governador do estado, Carlos Brandão (PSB). Em seguida, o presidente se reuniu com prefeitos e autoridades locais. Após o encontro, ele fará um pronunciamento à imprensa e retorna a Brasília, com previsão de chegada às 13h.
Sobrevoando as áreas atingidas pelas fortes chuvas na região do Maranhão. Visitarei também a cidade de Bacabal e conversarei com prefeitos e autoridades locais para atuarmos contra essa crise.
?: @ricardostuckert pic.twitter.com/nXD666pksa
— Lula (@LulaOficial) April 9, 2023
Integram a comitiva presidencial, os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. Maranhense e ex-governador do estado, o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, já estava no local para auxiliar a coordenar a ajuda federal.
Os ministros que acompanham a agenda publicaram imagens do presidente cumprimentando a população local:
Ver essa foto no Instagram
Chuvas e enchentes
Segundo o balanço mais recente, 64 municípios maranhenses decretaram emergência e alguns estão isolados devido a pontes derrubadas e acessos inundados.
O governo federal já havia enviado R$ 12 milhões para auxiliar estado e prefeituras no socorro aos atingidos.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.