[VÍDEO] Consórcio Nordeste repudia a exclusão de mais de 57 mil famílias da região na transição do Bolsa Família para Auxílio Brasil

Imagem Substituída

Os secretários da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste divulgaram uma nota em repúdio à exclusão de 57 mil beneficiários na transição do Bolsa Família ao Auxílio Brasil, novo programa assistencial do governo federal.

“Observa-se que a exclusão foi de 148.482 famílias, sendo que, desse total, 57.901 famílias são da região Nordeste, a mais prejudicada. O Nordeste possui as maiores taxas de desocupação e de pobreza extrema entre as cinco regiões do país, chegando a 16,7% em 2020”, diz o texto.

O presidente do Consórcio Nordeste, governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que vai buscar uma saída junto a Defensoria Pública Nacional dos Estados para contemplar as famílias que ficaram de fora.

Veja a fala de Dias:

 

 

De acordo com a nota “o cenário indica que o governo brasileiro avança na contramão de políticas que transfiram renda e promovam a redução das desigualdades”. O  Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste  também se dirige no texto aos parlamentares, prefeitos e governadores da região nordeste e à toda a população nordestina, onde afirma que “o Auxílio Brasil não reduz o quadro de desigualdades e desproteções, aprofundadas com a pandemia”.

Confira a íntegra da nota: NOTA DA CT AS Sobre auxílio Brasil – 28.11 – 23h07min (1)

 

 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo