Política

[VÍDEO] Cícero entrega novos ônibus em JP e diz que irá discutir mobilidade urbana em encontro da FNP no RJ


02/05/2023

(Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM



O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), realizou nesta terça-feira (02) a entrega oficial de 20 ônibus zero quilômetro, que serão incluídos imediatamente na operacionalidade do transporte público da Capital, durante o lançamento da edição municipal do Movimento Maio Amarelo, que neste ano tem como tema ‘No trânsito, escolha a vida’.

Segundo o gestor, a entrega dos novos veículos é o cumprimento de um compromisso estabelecido durante a sanção de reajuste das passagens do transporte coletivo municipal, em março deste ano. Ele destacou que pretende reduzir a média de idade da frota de ônibus da capital, que está em 11 anos, pela metade.

“Quando fizemos o último reajuste da passagem, nós estabelecemos a meta da renovação da nossa frota, que tem em média 11 anos. Com esses 20 ônibus novos que estamos entregando hoje, mais 20 ônibus em no máximo em 30 dias, e também mais 20 seminovos que estão rodando e outros 20 que estão chegando em 15 dias, e os 10 do novo projeto com ar-condicionado, no chamado ligeirinho, até o final de outubro, nós estaremos então reduzindo a média de idade dos ônibus para sete anos”, declarou.

Cícero disse ainda que irá discutir projetos para a mobilidade urbana nesta quarta-feira (3) durante um encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Rio de Janeiro, numa reunião promovida pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), para discutir as questões do setor, como a gratuidade de passagens para alguns públicos da sociedade.

“Todos os prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos estarão amanha de manhã discutindo esse assunto, no Rio de janeiro, num encontro que o prefeito Eduardo Paes está proporcionando, para discutirmos a mobilidade e a questão da gratuidade. Quando você dá gratuidade de uma passagem, esse custo vai para o trabalhador, é o trabalhador quem paga sua passagem. Então, nós estamos nesse esforço, de encontrar alternativas, de redução de impostos. (…) Nós estamos discutindo isso porque é um problema nacional, para que encontremos fontes de recursos que financiem esse serviço prestado pelos municípios”, disse o prefeito da capital paraibana.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.