Política

[VÍDEO] Cícero elenca pautas que serão cobradas por prefeitos ao governo federal “para que não sejam retirados recursos”


05/06/2023

Redação/Portal WSCOM

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), destacou os pontos positivos de encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que aconteceu na última quinta e sexta-feira, na capital, com a presença de ministros, deputados federais e estaduais, como a representatividades dos gestores municipais e o intercâmbio de experiências. Segundo Cícero, os ministros do Governo Lula (PT) garantiram no evento que vão trabalhar junto aos prefeitos.

“O encontro foi muito importante pela representatividade, com vários prefeitos de capitais, das maiores cidades, das médias cidades, bem como a visita de cinco ministros do Governo Lula, onde trouxeram a mensagem de que vão trabalhar ao lado dos prefeitos, porque são nos municípios onde as pessoas vivem. Nada melhor do que ouvir de quem conhece os problemas, de quem tem ideias, experiências exitosas, para que sejam utilizadas no Brasil como um todo”, declarou durante assinatura ordem de serviço da reforma da Escola Municipal Escola Virginius da Gama e Melo, em Mangabeira I, na manhã desta segunda-feira (5).

 

 

Cícero ainda elencou as pautas que serão cobradas ao governo federal “para que não sejam retirados recursos” dos entes municipais. Para o gestor, é preciso uma participação mais efetiva do governo federal nas políticas publicas necessárias às cidades. Ele também revelou as prioridades definidas no encontro.

“A questão do transporte urbano, o sucateamento do transporte coletivo nas médias e grandes cidades, a questão do piso salarial da enfermagem, para se encontrar uma solução com a participação do governo federal, uma definição de como realmente fazer isso. Também a reforma tributária, para que não sejam retirados recursos exatamente do ente onde o povo vive que são os municípios. Essa é uma luta, porque nós estamos querendo discutir o futuro das cidades e as cidades do futuro, com inteligência, tecnologia, para melhorar a qualidade de vida do novo povo”, concluiu o gestor.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.