Política

Vereadora lembra histórico de derrotas do PSDB para defender aliança com Cartaxo

em João Pessoa


08/01/2016



{arquivo}A vereadora Elisa Virgínia (PSDB) reafirmou que vai defender junto ao seu partido a tese de aliança com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), já no primeiro turno das eleições deste ano. O vereadora destacou que o PSDB sempre teve papel de protagonistas nos últimos pleitos no Estado e na Capital, mas lembrou o histórico de derrotas do partido para justificar o apoio a Cartaxo.

O PSDB deixou a prefeitura de João Pessoa em 2004, quando o então prefeito Cícero Lucena, não conseguiu fazer seu sucessor. O ex-deputado federal e atual presidente da legenda, Ruy Carneiro, foi quem disputou na ocasião. Quatro anos depois, foi a vez do deputado estadual, João Gonçalves, perder mais uma vez para Ricardo Coutinho que já havia derrotado Ruy. Em 2012, o partido passou perto de retomar a prefeitura, quando o ex-prefeito Cícero Lucena chegou a ir para o segundo turno com Luciano Cartaxo, que acabou vencendo com ampla maioria.

Apesar de achar que o partido não deve ter candidatura própria em João Pessoa, Elisa defende que o partido se mantenha na chapa majoritária indicando o candidato a vice-prefeito de Cartaxo. Ela lembrou ainda que os três vereadores do partido dão apoio ao prefeito Luciano Cartaxo desde o primeiro dia de governo e que isso tem que ser levado em conta pela cúpula do partido, que defende candidatura própria.

Indagada se seu nome está a disposição para a vice de Cartaxo, ela disse que não pensa nisso, mas não descarta a possibilidade.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //