Paraíba

Alertas de acumulado de chuvas atingem regiões da Paraíba até esta segunda-feira; confira


19/05/2024

Portal WSCOM

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas para a Paraíba, indicando a possibilidade de acumulados de chuva que podem causar transtornos em algumas regiões do estado. Os alertas são válidos  até as 10h de segunda-feira (20).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O primeiro aviso prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. As áreas afetadas incluem a Mata Paraibana. Os riscos potenciais são consideráveis, incluindo alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em regiões vulneráveis.

O segundo aviso prevê chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. As áreas afetadas incluem o Agreste Paraibano, Borborema e Mata Paraibana. Embora o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos seja considerado baixo, a população deve estar atenta.

Instruções para a população:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe qualquer alteração nas encostas.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
  • Para mais informações e assistência, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 As autoridades estaduais e municipais estão em estado de alerta, preparando-se para possíveis ações emergenciais. A Defesa Civil da Paraíba reforça a importância de a população seguir as instruções fornecidas para minimizar riscos e garantir a segurança de todos.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //