Educação

UFPB suspende início do cadastramento de aprovados em função do atraso na divulgação dos resultados do SiSU

Universidade aguarda dados do MEC para definir novo cronograma e reforçar o cadastro obrigatório para confirmação de vagas


27/01/2025

Portal WSCOM



A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou, nesta segunda-feira (27), que o início do cadastro obrigatório para os estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está suspenso. O adiamento ocorre em decorrência do atraso na divulgação dos resultados do Sisu, que ocorreu na manhã de hoje.

De acordo com a instituição, o cadastro, regulamentado pelo edital nº 02/2025 PRG-CA, deveria começar às 14h desta segunda-feira, mas foi postergado até que os dados necessários sejam tratados e liberados pelo Ministério da Educação (MEC). A UFPB reforça que o cadastro online é indispensável para a confirmação das vagas.

“Devido ao adiamento na divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), lançado na manhã da segunda-feira (27), o prazo para o início do cadastramento, originalmente previsto para iniciar também na segunda, às 14hs, está suspenso até futura notificação”, informou a instituição em nota.

A universidade orienta os candidatos a ficarem atentos aos canais oficiais, como o Portal da UFPB e as redes sociais da instituição, por onde será divulgado o novo cronograma de cadastro tão logo será definido.

“Pedimos que as pessoas candidatas permaneçam atentas pois, tão logo o novo calendário de cadastramento na UFPB seja confirmado, informaremos através das redes sociais oficiais e do Portal da UFPB”, conclui a universidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.