Educação

UFPB receberá embaixador dos Camarões nesta sexta-feira (19)

Na oportunidade, também será assinado acordo com Universidade de Yaoundé II


17/11/2021

(Foto: divulgação/Angélica Gouveia/UFPB)

Portal WSCOM

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai receber, nesta sexta-feira (19), às 13h, o embaixador dos Camarões no Brasil, Martin Mbeng, durante encontro em que acontecerá a assinatura de um memorando de entendimento com a Universidade de Yaoundé II, dos Camarões. A assinatura do documento ocorrerá em uma reunião virtual entre o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, e o reitor da Universidade de Yaoundé II, Prof. Adolphe Minkoa She.

O memorando de entendimento funciona como um documento de acordo que antecede a assinatura do termo de cooperação, previsto para ser firmado no primeiro trimestre de 2022. Durante a reunião, o documento vai ser apresentado pelo Dr. Paulin Martial Tchenzette, primeiro conselheiro da Embaixada dos Camarões no Brasil.

O encontro também vai contar com a participação de Wagner Vilas Boas, secretário da Educação Superior do Ministério da Educação do Brasil (MEC), e Vivian Loss Sanmartin, embaixadora do Brasil nos Camarões.

De acordo com a Profa. Ana Martorelli, diretora de Relações Interinstitucionais da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI-UFPB), a parceria deve beneficiar ambas universidades com o compartilhamento de atividades e pesquisas acadêmicas e científicas.

“O acordo é firmado tendo em vista futuras parcerias acadêmicas, de pesquisa e de mobilidade de professores, alunos e técnicos administrativos. A medida faz parte do projeto da ACI, que busca estreitar nossas relações com instituições de ensino de países da África. Temos trabalhado com países africanos de língua portuguesa e não portuguesa, como é o caso dos Camarões, de língua oficial francesa”, explicou a professora.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.