Política
Tovar ressalta valor de Cássio, mas descarta candidatura em 2026: “Paraíba sente falta, mas é pouquíssimo provável”
Mesmo sem disputar as eleições desde 2018, Cássio Cunha Lima continua sendo uma figura influente no PSDB e na política do estado.
05/02/2025
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2025/02/05141855/cassio-e-tovar-1024x1024.jpg)
Cássio Cunha Lima e Tovar Correia LIma (Foto: Reprodução/Facebook)
Redação/Portal WSCOM
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) ressaltou, em entrevista nesta quarta-feira (5), a importância de Cássio Cunha Lima para a política paraibana, afirmando que o estado sente falta de uma liderança com seu perfil. Segundo o parlamentar, o ex-governador e ex-senador deixou um legado significativo e continua sendo uma figura influente no PSDB. No entanto, apesar das especulações sobre um possível retorno ao cenário eleitoral, Tovar avalia como pouco provável que Cássio dispute alguma cargo majoritária nas eleições de 2026, especialmente o governo do estado.
“Eu começaria a dizer o seguinte: a Paraíba sente falta de um senador do quilate de Cássio. A Paraíba e os paraibanos sentem falta e a necessidade de uma liderança política no quilate de Cássio. Mas também diria que é pouquíssimo provável Cássio voltar agora, num futuro recente, em 2026, para ser candidato a alguma coisa”, afirmou Tovar em entrevista ao Pauta PB.
Mesmo sem disputar as eleições desde 2018, Cássio Cunha Lima continua sendo uma figura influente no PSDB e na política do estado. Sendo assim, persistem especulações sobre seu retorno, mas a declaração de Tovar indica que uma candidatura majoritária, especialmente ao governo, não faz parte dos planos imediatos do tucano.
Nos bastidores, a possibilidade de Cássio voltar ao cenário eleitoral tem sido discutida, principalmente devido à ausência de uma liderança consolidada na oposição ao governador João Azevêdo (PSB). Apesar disso, o ex-senador não tem sinalizado interesse em concorrer nas próximas eleições.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.