Política

Tião Gomes antecipa possível candidatura de João Azevêdo ao Senado e crava: “A Paraíba precisa de um senador progressista”

“A Paraíba precisa de um senador progressista e vossa excelência não vai se furtar a este chamamento”, disse o deputado.


17/04/2023

(Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM



O deputado estadual Tião Gomes (PSB) lançou, nesta segunda-feira (17), a possível candidatura do governador João Azevêdo ao Senado em 2026, quando o gestor conclui o 2º mandato à frente do Palácio da Redenção. Segundo o parlamentar, Tião falou que o estado necessita em eleger um senador do campo progressista nas próximas eleições gerais.

“A Paraíba precisa de um senador progressista e vossa excelência não vai se furtar a este chamamento”, disse o deputado em discurso, durante o evento de filiação do PSB em João Pessoa, onde 73 novos prefeitos aderiram à legenda.

O parlamentar também falou da importância do interior e sobre os apoios recebidos dos prefeitos, que ajudaram a reeleger o governador. Tião ainda complementou afirmando que sempre se orgulhou de pertencer ao grupo de João.

“Na minha região tem oito prefeitos, tem sete aqui. Faltou um, mas amanhã ele vem assinar a filiação. Quem elegeu João fomos nós do interior. Isso é fruto do trabalho, fruto de quem respeita, temos um governador que tem feito um trabalho em todos os municípios. eu me orgulho e sempre me orgulhei de pertencer, fazer parte do governo de João porque é um governo que olha para o interior”, disse o deputado.

Questionado sobre o assunto, João disse que o debate é muito precoce, pois antes das eleições de 2026 tem as eleições de 2024, mas não descartou a possibilidade. “2026 ainda está muito longe e ainda passa por 2024. Vamos cuidar de cada coisa a seu tempo. Não antecipo fato. Claro que existe a possibilidade, mas discutir isso agora, é muito cedo”, concluiu.

Em seu segundo mandato à frente do Governo do Estado, João terá que decidir se vai sair candidato ao Senado ou se encerra sua contribuição política na Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.