Paraíba

Temporal provoca pontos de alagamento e deixa trânsito lento em João Pessoa


15/08/2025

Ruas alagadas dificultam passagem de veículos e pedestres após forte chuva em João Pessoa nesta sexta-feira (15). (Foto: Reprodução TV Tambaú)



A forte chuva que atingiu João Pessoa entre a noite de quinta-feira (14) e a manhã desta sexta-feira (15) provocou alagamentos e prejudicou o trânsito em várias áreas da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de grande perigo para acumulado de chuva, com previsão de volumes superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, e risco elevado de transbordamento de rios, deslizamentos de encostas e grandes alagamentos.

Entre as vias afetadas estão a Avenida Sanhauá, no Varadouro, onde passageiros precisaram atravessar áreas alagadas para acessar pontos de ônibus, e a Avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários. Também houve registros de acúmulo de água na Avenida Waldemar Naziazeno, lateral da Cidade da Polícia, na Avenida Dom Pedro II, na Rua Coronel Augusto F. Maia, no Geisel, em Cruz das Armas — onde a água invadiu algumas residências — e em Mangabeira.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A orientação das autoridades é que a população permaneça em local seguro, evite deslocamentos durante as chuvas e desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia em caso de risco. Em situações de inundação, recomenda-se proteger os pertences em sacos plásticos e observar sinais de movimentação de encostas.

O alerta do Inmet inclui, além de João Pessoa, as cidades de Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Cabedelo, Conde, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.