Cultura

Tela Quente: cinema paraibano em horário nobre com ‘O Sertão Vai Vir ao Mar’

O longa conta a história de dois vaqueiros, Bento e Ciço, que trabalham em uma fazenda e mudam de vida ao precisarem viajar para João Pessoa.


26/02/2024

(Foto: Divulgação)

Anna Barros e @jampaqualeaboa

A sétima arte paraibana se apresentará hoje na programação da Rede Globo. O filme “O Sertão Vai Vir ao Mar” (2024), dirigido por Rodrigo César, estará em cartaz nesta segunda-feira (26) na Tela Quente, logo após o Big Brother Brasil.

O longa conta a história de dois vaqueiros, Bento e Ciço, que trabalham em uma fazenda e mudam de vida ao precisarem viajar para João Pessoa. O roteiro foi baseado na obra literária Don Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes, mais especificamente na amizade entre o próprio Dom Quixote e seu parceiro de aventuras, Sancho Pança.

Um fato curioso sobre o filme é que ele foi gravado em apenas 7 dias. Além disso, todas as cenas foram gravadas em três cidades da Paraíba, sendo elas: Pilar, São Miguel de Taipu e João Pessoa. E teve assessoria e mediação da João Pessoa Film Commission (JPFC), com participação também da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa na trilha sonora.

Elenco

O elenco conta com 15 artistas, entre eles 10 paraibanos e 5 pernambucanos.

Artistas da Paraíba:

Buda Lira
Danny Barbosa
Geyson Luiz
Jamila Facury
Jean Farias
Joálisson Cunha
Lucas Veloso
Mayara Santos
Ubiratan de Assis
Zezita Matos

Artistas de Pernambuco:

Mário Sérgio Cabral
Nilo Pedrosa
Paulo de Pontes
Rubens Santos
Tay Lopez



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //