Futebol
Técnica do Botafogo-PB aponta sistema ofensivo como alvo de melhorias para o Campeonato Paraibano
15/10/2024
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2024/10/15171009/WhatsApp-Image-2024-10-15-at-16.01.22-1024x710.jpeg)
(Fotos: Allan Hebert/Botafogo-PB)
Anna Barros/ Portal WSCOM
Nesta quarta-feira (16) começa o Campeonato Paraibano Feminino de 2024. Representando a capital paraibana, o Botafogo-PB já está nos preparativos para estreia. A técnica Gleide Costa falou nesta terça-feira sobre suas expectativas para a temporada e os ajustes que devem ser feitos na equipe.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O Belo vai estrear no campeonato na quinta-feira (17) e além da expectativa de vitória, Gleide assumiu a necessidade de melhorar na finalização em campo.
“No futebol não se vence sem gols. É isso que a gente vai procurar, melhorar essa parte mais ofensiva da equipe, para que esses gols surjam de forma mais espontânea e a gente possa vencer os jogos”, disse a técnica.
Já a atacante Williane, que está na sua 8ª temporada no Botafogo, acredita que o time tem capacidade para levar o título mesmo que o número de equipes tenha quase dobrado em comparação ao último ano.
“Eu não posso dizer que eu não pense em ser campeão. Meu objetivo é ser campeão, o objetivo do grupo é ser campeão. E aí a gente vai correr atrás do objetivo. Sabemos que tem várias equipes qualificadas, mas o nosso objetivo é um só, é tanto a equipe, tanto atletas, comissão, a gente tem que honrar essa camisa porque a gente quer ser campeão paraibano”, frisou.
Além do título de campeão estadual, o time vencedor do Campeonato Paraibano Feminino 2024 também ganha uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.