Paraíba
TCE-PB lança Pacto Paraibano pela Primeira Infância; iniciativa conta com 23 parceiros
28/04/2025

(Foto: Reprodução)
Portal WSCOM
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) lançou, nesta segunda-feira (28), o Pacto Paraibano pela Primeira Infância. A iniciativa conta com a participação de 23 parceiros para induzir políticas públicas destinadas ao bem-estar físico, emocional e educacional de crianças de zero a seis anos de idade. O evento aconteceu no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O Pacto, que também trará a João Pessoa o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social Wellington Dias, busca a ampliação de ações conjuntas necessárias à proteção infantil e a garantia dos direitos da criança. Será documento com assinaturas de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministérios Público e do Trabalho, Ordem dos Advogados, meios acadêmicos, setores da indústria e do comércio e segmentos organizados da sociedade.
São parceiros, ainda, dessa iniciativa a Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Instituto Rui Barbosa, a Câmara dos Deputados, o Governo Estadual, a Assembléia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, as Defensorias Públicas da União e do Estado, a Federação das Associações dos Municípios Paraibanos (Famup), a Unicef, o Instituto Federal da Paraíba, as Universidades Federal (UFPB), Estadual (UEPB) e de Campina Grande (UFCG), o Sebrae, a Faepa/Senar, a Federação das Indústrias da Paraíba e a Fecomércio.
Durante o evento, foi apresentado o site da Primeira Infância (https://tce.pb.gov.br/portalprimeirainfancia/), um espaço dedicado ao fomento de ações, à divulgação de boas práticas e ao acompanhamento de indicadores relacionados à situação da Primeira Infância na Paraíba.
O propósito do Pacto pela Primeira Infância na Paraíba constou do discurso do conselheiro Fábio Nogueira, quando do momento da sua posse da Presidência do TCE, em janeiro passado. Essa preocupação então o levava a anunciar “um olhar especial” em benefício do futuro das novas gerações.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.