Esporte

Suárez diz que aceita ser reserva no Barcelona e tem muito a oferecer ao clube


23/08/2020

Luis Suárez - Foto: Getty Images)



Uma das maiores dúvidas que pairam sobre o Barcelona depois da eliminação na Champions — o time foi goleado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique nas quartas de final — diz respeito ao futuro de Suárez. O atacante foi alvo de críticas durante toda a temporada e agora é cogitado na lista de dispensas que a diretoria prepara.

O uruguaio ainda não tinha se pronunciado até a entrevista que concedeu ao jornal “El País”. Nela, afirmou que aceita ser reserva da equipe pelo projeto vencedor do clube, mas que ainda acredita ser capaz de ajudar o time catalão:

— Eu aceitaria como sempre aceitei na minha carreira. Se o técnico considera que eu devo começar no banco não tenho problema em ajudar exercendo esse papel. Mas acredito que ainda posso ajudar muito ao Barcelona.

Segundo Suárez, ele ainda não teve conversas nem com a diretoria do Barcelona e nem com o novo técnico do time, Ronald Koeman. O jogador afirma que aceitaria ser reserva, mas é pouco provável que o Barça esteja disposto a manter no banco um dos jogadores mais caros do elenco.

Aos 33 anos, o desempenho de Suárez pelo Barcelona tem caído gradativamente. Ele não atuava tão pouco desde que se profissionalizou, em 2006. Em 36 partidas, marcou 21 gols. Pelo Barcelona, chegou a balançar as redes 59 vezes na temporada 2015/2016.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.