Educação

Sindicato dos professores da UFPB indica momento de ‘aterrizar’ a greve e irá aguardar saída nacionalmente unificada

O secretário geral da ADUFPB, Fernando Cunha, declarou que haverá um ato em frente da reitoria da Universidade nesta quinta-feira (20).


19/06/2024

(Foto: Divulgação)

Anna Barros/ Portal WSCOM



Após duas semanas de greve, o Sindicato dos Docentes da UFPB (ADUFPB) anunciou que irá assinar o acordo com o governo. Aconteceu nesta quarta-feira (19) uma assembleia com mais de 300 professores e nela ficou acordado que está indicada a continuidade da greve com uma saída unificada nacionalmente.

O secretário geral da ADUFPB, Fernando Cunha, declarou que haverá um ato em frente da reitoria da Universidade nesta quinta-feira (20). “Acabamos também de concordar que, amanhã dia 20, nós iremos fazer um ato em frente à reitoria contra esses desmandos que a reitoria está fazendo e ameaçando os profissionais, os chefes de departamento, os bolsistas, com as medidas de ameaça em relação à corte de conta, à corte de bolsa, que há uma irregularidade nas relações”, disse.

“A assembleia dos professores decidiu fortalecer a luta local, mas também entendemos que a mobilização da categoria está num momento de aterrizar a greve. E sinalizamos para a próxima semana, a gente trabalhar para uma saída unificada nacionalmente”, concluiu.

Fernando também esclareceu que a saída está prevista para os dias 26 e 27 de junho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.