Serena Williams revela que isolamento na Austrália a ajudou a recuperar tendão lesionado

Imagem Substituída

Em 2020, Serena Williams foi forçada a abandonar o torneio de Roland Garros na França devido a uma lesão no tendão de Aquiles, que sentiu pela primeira vez dias antes no US Open. Adiado para o Aberto da Austrália, o recorde de Grand Slams da americana chegou a ser novamente ameaçado pela lesão, mas o período de isolamento para o torneio deu o tempo necessário para que a tenista se recuperasse.

– Foi ótimo para mim porque eu precisava de tempo, já que não pude treinar por causa do meu tendão de Aquiles. Acho que eu não estaria aqui se o torneio fosse durante a temporada regular. Levei um bom tempo para me recuperar, mas agora está muito melhor. Aquiles é tipo, a pior coisa, honestamente. Oh meu Deus, eu não sabia que demoraria tanto – revelou Williams.

A tenista fez parte do grupo de estrelas da modalidade que permaneceu sob quarentena na polêmica bolha de Adelaide, na Austrália, acusada por tenistas isolados em Melbourne de receber privilégios. O período de quarentena foi encerrado na última semana com a abertura do torneio de exibição em Adelaide, que contou também com Novak Djokovic, Rafael Nadal, Naomi Osaka e Simona Halep.

Osaka foi a primeira adversária de Serena Williams na competição, e foi a americana, dona de 23 títulos, que levou a melhor no confronto. Nesta segunda-feira, Williams levou sua segunda vitória por 2 sets a 0 contra a russa Daria Gavrilova, que defende a bandeira da Austrália desde 2015.

Arena em Adelaide - exibição preparatória para o Australian Open — Foto: Mark Brake/Getty Images

Arena em Adelaide – exibição preparatória para o Australian Open — Foto: Mark Brake/Getty Images

 

Embora tenham causado polêmica, as bolhas de Adelaide e Melbourne integraram os esforços do governo australiano para impedir o avanço da pandemia do coronavírus no país, que tem mantido a transmissão do vírus sob controle; a última morte registrada foi em outubro, e a média diária de casos está abaixo de sete.

Etapa de abertura do calendário do tênis em 2021, o Australian Open começa na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, no Melbourne Park. Ao longo dos 14 dias do Grand Slam, a expectativa é que o complexo que sediará as partidas receba até 30 mil pessoas, com aval do governo australiano.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo