Paraíba

Segurança da Paraíba afirma “dar conta” das eleições sem interferência de tropas federais


16/09/2024

(Foto: Divulgação)

Anna Barros/ Portal WSCOM



Após a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenilde Dias, descartar a necessidade de Tropas Federais nas eleições municipais de João Pessoa, Jean Nunes, secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba se juntou ao grupo que julga como desnecessária a ação. A solicitação foi feita por três dos principais candidatos à prefeitura da capital paraibana.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (16), Jean afirmou que a segurança do estado consegue “dar conta” sem a intervenção. “A gente consegue dar conta, já deu em várias eleições passadas. O que o TRE decidir, se vai ser necessário em determinadas localidades ou municípios, a chegada de tropas federais, não tem problema nenhum para a segurança. A gente vai apoiar, vai acolher, vai orientar em campo e vamos adotar o nosso papel, nossa missão constitucional”, declarou.

Essa solicitação foi feita pelos candidatos Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) na última quarta-feira (11) ao TRE-PB. Segundo eles, a ação garantiria a segurança durante o dia das eleições.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.