Policial

Segundo envolvido em assassinato de comerciante em Bayeux é preso em ação conjunta das Polícias da PB e RN

O primeiro envolvido no crime já havia sido detido em 5 de fevereiro, confessando sua participação, mas alegando não ter intenção de assassinar a vítima. Ele atribuiu a responsabilidade pela morte ao seu cúmplice


28/02/2024

Paulo Guimarães, de 30 anos foi morto em outubro de 2023 (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Redação/Portal WSCOM



Uma operação integrada entre as Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (27), resultou na prisão do segundo homem suspeito de participar da morte do comerciante Paulo Guimarães, de 30 anos. O crime aconteceu no dia 22 de outubro de 2023, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.

O suspeito estava escondido em Alexandria (RN) e foi localizado e detido após cooperação entre as duas forças policiais. Segundo as investigações, ele foi o autor dos disparos que resultaram na morte de Paulo, mesmo diante da ausência de reação por parte do comerciante durante o assalto. Ainda segundo a polícia, Paulo ajudava os suspeitos dando comida e roupas.

O primeiro envolvido no crime já havia sido detido em 5 de fevereiro, confessando sua participação, mas alegando não ter intenção de assassinar a vítima. Ele atribuiu a responsabilidade pela morte ao seu cúmplice, capturado posteriormente em Alexandria (RN).

Com a prisão dos dois suspeitos, a Polícia Civil conclui as investigações, esclarecendo mais um crime grave no estado. A eficácia das ações coloca a Paraíba em primeiro lugar no ranking de elucidações de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) entre os nove estados do Nordeste.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.