Saúde
Segunda dose da Pfizer deve ser antecipada e aplicada 21 dias após a D1, confirma secretário de Saúde da Paraíba
21/08/2021
Da Redação / Portal WSCOM
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19.O Estado deve seguir a bula e passar a D2 de 84 dias para 21 dias após a D1.
“Nós temos a previsão de que na segunda quinzena de setembro nós estaremos terminando de vacinar a população de 18 a 59 anos e aí sim, com a chegada de uma média de 250 a 270 mil doses semanais das quatro vacinas, nós iniciaremos a população de pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos com fatores de comorbidade associados e também haverá antecipação da vacina da Pfizer de 84 dias para 21 dias conforme a bula da vacina”, disse.
Medeiros disse que a vacina Astrazeneca também deverá ser antecipada a medida que o envio de doses aumentar durante o mês de setembro até o final do ano.
“Já determinado pelo programa nacional de imunizações, é uma deliberação, e assim que terminar essa população de 18 a 59 anos, com a chegada no mês de setembro de 60 milhões de doses para o Estado, a Paraíba estará recebendo aproximadamente 1 milhão e 200 mil doses no mês de setembro, nós teremos as condições de iniciar, no final de setembro, essa população”, revelou
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.