Política

Secretário de Educação da Paraíba rebate tese de crime de responsabilidade e diz que relação com Republicanos é ‘saudável’


09/05/2024

(Foto: Divulgação)

Da Redação / Portal WSCOM

O secretário de Educação da Paraíba, Antônio Roberto Souza, negou nesta quinta-feira (9) que tenha cometido crime de responsabilidade por se ausentar de uma audiência prevista para ocorrer ontem na Assembleia Legislativa (ALPB), na qual tinha sido convocado. De acordo com o secretário, os parlamentares haviam tornado a convocação em convite, fazendo com que fosse facultativa sua participação na sessão.

“O crime de responsabilidade é uma tese que não se sustenta porque a própria Assembleia Legislativa votou a transformação da convocação em convite. Portanto, transformar [a convocação] em convite torna as coisas mais tranquilas uma vez que nós temos muitas realizações em pouco mais de um ano à frente da pasta da Educação. São muitos avanços que o estado vem fazendo nesse campo”, disse.

Sobre o Republicanos, Antônio Roberto afirmou que a relação está normalizada e que recebe todos os parlamentares “sem distinção”. Embora a legenda tenha o indicado ao cargo, partiu de deputados do próprio partido o pedido de convocação do secretário sob alegações de falta de diálogo.

“Nós nunca recusamos debater as questões relativas a educação. Eu tenho dito que todos são recebidos quando me procuram. Eu não faço distinção. Portanto, essa relação, da minha parte, é extremamente saudável. Nunca houve nenhum dissabor ou tratamento diferenciado a quem quer que seja”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //