Política
Secretário de Cultura do governo Bolsonaro posta vídeo de inspiração nazista ao propor nova arte para o Brasil
Joseph Goebbels, ideólogo da propaganda nazista, propôs uma nova arte para o Brasil replicando uma postura do regime que chocou o mundo.
17/01/2020
Brasil 247
A comunidade artística brasileira foi pega de surpresa na manhã desta sexta-feira (17) após um anuncio nas redes sociais. Isso porque o secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim, copiou uma proposta nazista ao propor uma nova arte para o Brasil.
Joseph Goebbels, ideólogo da propaganda nazista, propôs uma nova arte para o Brasil. “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, disse ele no Twitter.
Goebbels já havia dito coisa bem parecida no auge do nazismo. “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, afirmou.
Para completar o quadro grotesto, Alvim postou seu vídeo com a ópera de Richard Wagner, compositor preferido dos nazistas ao fundo.
Confira:
#PrêmioNacionaldasArtes | Marco histórico nas artes e na cultura brasileira! Com investimento de mais de R$ 20 milhões, o Prêmio Nacional das Artes vai apoiar projetos de sete categorias em todas as regiões do Brasil. Dê o play e confira! pic.twitter.com/dbbW4xuKpM
— Secretaria Especial da Cultura (@CulturaGovBr) January 16, 2020
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.