Esporte
Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires visita o estádio Perpetão e o Museu do Futebol de Cajazeiras
Lindolfo Pires supervisionou a situação da casa do Atlético de Cajazeiras, que está recebendo reforma e ampliação na parte externa e reparos do lado de dentro
13/02/2025
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2025/02/13145304/fd457864-d761-44c4-85e8-b42727f73099.jpeg)
(Foto: Divulgação/Secom-PB)
Portal WSCOM
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, deputado estadual, Lindolfo Pires, esteve em Cajazeiras nesta quarta-feira (12) e incluiu na sua agenda uma visita ao Estádio Perpétuo Correia Lima, o Perpetão, que está completando 40 anos de fundação.
O secretário Lindolfo Pires supervisionou a situação da casa do Atlético de Cajazeiras, que está recebendo reforma e ampliação na parte externa e reparos do lado de dentro, com recursos do Governo do Estado. O estádio terá, por exemplo, iluminação de LED já para as partidas da Segunda Divisão.
No mesmo dia, o secretário Lindolfo Pires foi conhecer o Museu do Futebol de Cajazeiras, idealizado e organizado pelo professor e historiador Reudesman Lopes, com um dos maiores acervos futebolísticos do Brasil, contendo cerca de mil peças catalogadas, entre elas camisas históricas autografadas por Pelé e Zico.
“O Museu do Futebol de Cajazeiras transmite, nesses 40 anos, com muita fidelidade, aquilo que o Estádio Perpetão teve a oportunidade de colaborar com o soerguimento do futebol de Cajazeiras. Fiquei impressionado com o acervo do Museu do Futebol de Cajazeiras. Eu acho que isso vai se tornar um ponto obrigatório para todos aqueles que vêm à querida terra do Padre Rolim”, ressaltou o secretário Lindolfo Pires.
Para o curador do Museu do Futebol de Cajazeiras, professor e historiador, Reudesman Lopes, a visita do secretário da Juventude, Esporte e Lazer ds Paraíba, Lindolfo Pires cria uma perspectiva de possível apoio do Governo do Estado ao museu, o que ajudaria bastante o curador a mantê-lo aberto. “Essa visita é um marco de motivação”, ressaltou Reudesman Lopes.
Apesar da dificuldade de manter o Museu do Futebol sem recursos, Reudesman Lopes disse que voltou a estar otimista com a possibilidade de haver algum suporte financeiro pelo poder público, incluindo a Prefeitura Municipal de Cajazeiras.
“Já temos uma reunião agendada com a prefeita. O intuito nosso é aumentar esse potencial, é fazer com que Cajazeiras sinta-se engajada nesse processo de cultura da nossa cidade. O Museu do Futebol de Cajazeiras é um ponto de cultura e memória fantástico”, disse o professor Reudesman Lopes.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.