Saúde

Secretário condena aglomerações no carnaval e prevê mais restrições em João Pessoa: “Não hesitaremos”


17/02/2021

Fábio Rocha, secretário de Saúde de João Pessoa. Foto: Dayse Eusébio.

Da Redação / Portal WSCOM



O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, admitiu a adoção de mais medidas restritivas devido ao aumento no número de internações por Covid-19 na Capital paraibana. Ele criticou as aglomerações ocorridas durante o feriado de carnaval.

“Não hesitaremos de tomar medida restritiva, se tiver que fechar algum segmento, como por exemplo eventos religiosos onde a pessoa junta ali 200 pessoas sem máscara, isso é crime, seja em uma igreja, em um bar, em qualquer lugar. Temos que atentar para isso, as pessoas tem que pensar não só no seu umbigo”, disse.

Rocha lembrou que mais leitos de enfermaria e UTI estão sendo disponibilizados em João Pessoa: “Iniciamos desde segunda-feira um aumento do número de leitos de UTI e enfermarias pensando no reflexo do Ano Novo e Natal. Os números estão mostrando uma certa preocupação, inclusive tivemos um aporte de 15 pacientes de Manaus”.

Ele pontuou ainda que há evidências de que a contaminação pelo novo coronavírus estaria sendo maior.

“Há evidências que a doença está aumentando sua infectividade, e estamos trabalhando com um quadro de 15 dias na frente, pensando nos efeitos de aglomerações de feriados que não foi feriado”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.