Policial

Secretaria de Educação de CG nega suspeita de aluno armado em escola municipal; aulas foram suspensas e PM acionada


10/04/2023

Redação/Portal WSCOM



A Escola Municipal Rômulo Gouveia, no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, teve suas aulas suspensas e todos os estudantes liberados, nesta segunda-feira (10), devido a suspeita da existência de um aluno armado dentro da unidade de ensino.

Os pais dos estudantes receberam mensagens dos professores via WhatsApp avisando que as aulas estavam suspensas no dia de hoje e orientado que os responsáveis fossem pegar os filhos com urgência.

Por precaução, a Secretaria de Educação de Campina Grande acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar, para averiguar a situação no local. Fotos divulgadas pelos pais dos alunos nas redes sociais mostram carros da polícia na escola.

A suspeita foi relatada por uma mãe de aluno depois de receber uma mensagem no WhastApp. De acordo com o coronel Valério, a mensagem era de que o suposto aluno esfaquearia uma professora de Ciências. Ainda de acordo com o comandante, o suspeito não foi identificado.

O Secretário de Educação, Raimundo Asfora Neto, confirmou a suspeita e explicou que a Seduc agiu por precaução ao acionar as autoridades.

Após a apuração da polícia, a Secretaria de Educação divulgou uma nota para esclarecer os detalhes do ocorrido. Segundo a Seduc, as informações não procedem.

Confira a íntegra da nota:

 

A Secretaria de Educação de Campina Grande informa que não procedem as informações dando conta de que, na manhã desta segunda-feira, 10, um estudante estaria armado na Escola Rômulo Gouveia, no Conjunto Aluízio Campos.

Em verdade, após apuração por parte da Seduc, ficou comprovado que surgiu um áudio em um grupo de WhatsApp, dando conta de especulações de que um estudante estaria armado em sala de aula. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, mas não se comprovou, em nenhum momento, a procedência da informação.

A Secretaria de Educação de Campina Grande reforça a parceria com as forças de segurança para garantir um ambiente escolar seguro para os estudantes da Rede.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.