Artes

Sarau poético vai marcar lançamento de exposição de pinturas e poesias em restaurante da Capital

O evento vai acontecer no restaurante Canoa dos Camarões, a partir das 20h, e os trabalhos vão ficar expostos no local até o final de maio.


21/04/2024

Antônio Cláudio Massa (artista plástico e arquiteto), Lúcia Helena Prado Lyra (empresária) e Boisbaudran Imperiano (Poeta e advogado)

Portal WSCOM

Poemas, artes plásticas, música e gastronomia. São esses os elementos que vão estar presentes na exposição de pinturas e poesias que será lançada num sarau poético no próximo dia 03 de maio, em João Pessoa. O evento vai acontecer no restaurante Canoa dos Camarões, a partir das 20h, e os trabalhos vão ficar expostos no local até o final de maio.

Intitulada “Pinturas e Poesias: Homenagem às Mães”, a exposição tem como curadores o poeta Boisbaudran Imperiano e o arquiteto e artista plástico Antônio Cláudio Massa. O evento vai marcar o início do projeto cultural do restaurante, num sarau recheado de música, declamação e boa gastronomia.

A exposição terá quadros de pinturas e desenhos associados aos poemas. Sete poetas participam com suas obras ilustradas pela arte de Antônio Cláudio Massa. “As pessoas vão poder adquirir versões menores dessas ilustrações com poesia respectiva e, ainda, os próprios livros dos poetas presentes no lançamento”, explicou ele, que se sente animado em ilustrar todas as obras.

“A expectativa é a melhor possível não só pelo formato inovador unindo as duas artes, mas também pela oportunidade de ampliar essa ideia que já era gestada entre mim e Antônio Cláudio”, explicou Boisbaudran que já soma mais de 50 anos de amizade com Massa, tendo inclusive produzido poemas a partir de obras do artista.

Além dos dois, haverá poemas de Alfredo Fagundes, Amélia Massa, Maria Berenice, Ricardo Bezerra, Ricardo Freitas e Vânia Rocha, que preside a Academia Paraibana de Poesia (APP).

Segundo os organizadores, o Sarau Poético vai estar aberto a quem quiser fazer declamações. A ideia é reunir os amantes das artes e gastronomia, além de convidados do meio jurídico e acadêmico. “O lançamento, no entanto, será aberto ao público em geral, especialmente aos frequentadores da casa”, avisa Boisbaudran Imperiano.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO: Pinturas e Poesias: Homenagem às Mães

LOCAL: Restaurante Canoa dos Camarões (Av. João Maurício, 121 – Manaíra, João Pessoa – PB)

DATA: Sexta, 03/05 – Abertura;

HORA: 20h



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //