Política
Ruy diz que vinda do PSD fortalece oposição e descarta apoio a Queiroga no 1º turno: “Nem todos são de direita”
11/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) afirmou nesta sexta-feira (11), em entrevista a CBN João Pessoa, que não vê possibilidade de uma aliança das oposições em apoio a Marcelo Queiroga (PL) no primeiro turno das eleições de 2026. Segundo ele, a união antecipada daria ao grupo o rótulo “de direita”.
“Eu acho que a lógica é que o PL tenha um candidato deles e nós tenhamos o nosso. Até porque na hora que houvesse essa união no primeiro turno você estaria carimbando todo mundo de direita, o que não é o caso. Eu acho que esse é um fracionamento importante”, disse
Ruy comentou ainda o apoio que deu a Queiroga no segundo turno das eleições de 2024 para a Prefeitura de João Pessoa, e disse que a decisão não foi motivada por ideologia.
“O meu apoio foi um apoio policial. Eu escolhi um candidato que, como eu, no processo eleitoral foi vítima do crime organizado. Eu jamais poderia apoiar o prefeito em detrimento de um candidato que estava sofrendo o mesmo problema que eu. É tanto que, na época, eu disse que se no segundo turno estivesse Luciano Cartaxo eu apoiaria da mesma maneira”, completou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante a entrevista, Ruy também defendeu que a oposição defina ainda este ano o nome que disputará o pleito em 2026. O parlamentar evitou falar nos desdobramentos da possível federação PP-União Brasil e destacou o fortalecimento do grupo com a chegada do PSD.
“A oposição ganhou quando o PSD, que é um partido grande, migrou de um lado para o outro. Então, o que existe de fato concreto hoje é isso. O que demais existe é especulação. Nós também poderemos ter a junção do PSDB com o Podemos. O Podemos também está na oposição, então também estaria aumentando o Podemos. Vamos esperar o que é que vai acontecer”, finalizou
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.