Política
Rui Costa Pimenta afirma que aliança com PSDB não apresenta vantagens para esquerda
Para presidente do PCO diálogo com a burguesia não trará frutos para partidos progressistas
12/12/2021
Brasil 247
Durante uma entrevista concedida ao portal Brasil 247 o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, criticou a aproximação e o diálogo que o Partido dos Trabalhadores vem mantendo com o PSDB e outros setores representativos da burguesia brasileira.
O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, em entrevista à TV 247, criticou a aproximação do PT com setores da burguesia, que se reflete na possível chapa Lula-Alckmin. Para ele, não há como uma aliança com as elites beneficiar a classe trabalhadora.
No passado, a aliança com José Alencar, que foi vice de Lula em seus dois governos, garantia uma certa estabilidade e a não intervenção da burguesia. Contudo, não existia um projeto golpista, como atualmente.
“Aliança com a burguesia nunca é favorável para os trabalhadores. Nunca. Em determinados momentos, essa aliança serve para sabotar por dentro o movimento dos trabalhadores. Quando o Lula escolheu o José Alencar, ele estava com a eleição praticamente ganha”, disse. “O José Alencar funcionava como uma espécie de calção do governo Lula”.
“Nesse momento, a burguesia quer a derrota do Lula. E quando essa é a situação, a aliança com setores da direita serve para sabotar”, pontuou. “Tem gente que fala que o Alckmin é leal. A quem que ele é leal, eu não sei, porque político do PSDB não é leal a ninguém e a nada. É como ter um cavalo de troia”.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.