Música
Rita Lee foi a brasileira que mais vendeu discos no país e tem registradas oficialmente 315 músicas e 638 gravações
Mesmo afastada dos shows na última década, ela continuava presente: diferentes gerações emprestaram a voz ao repertório de Rita e 80% dos ganhos da cantora com direitos autorais nesses 10 anos vieram de canções interpretadas por diferentes artistas em shows, na TV, no rádio.
09/05/2023
g1
As músicas de Rita Lee também fizeram sucesso com outros cantores. A mulher brasileira que mais vendeu discos no país tem registradas, oficialmente, 315 músicas e 638 gravações.
O grande parceiro dela na vida também foi na música: Roberto de Carvalho foi um dos que mais cantaram Rita e, juntos, eles fizeram, por exemplo, nascer um clássico, baseado em uma crônica de Arnaldo Jabor: “Amor e Sexo”.
“Eles pegaram frases soltas, montaram, acrescentaram umas frases e aí, eu adorei. A música ficou linda”, vibrou Jabor em entrevista em 2006.
“Mania de Você” é a canção mais gravada da estrela do rock. Mas nessa lista também está uma obra que a roqueira compôs em cinco minutos, depois de um sonho: “Baila Comigo”.
“As Frenéticas foram quase um acaso, porque eram garçonetes que queriam cantar. Eram seis garçonetes abusadas – atrizes, bailarinas desempregadas – e eu fiz uma letra e mandei para a Rita. A música era ‘Perigosa’: ‘Eu sei que eu sou bonita e gostosa’. E a letra que eu mandei para a Rita terminava: ‘Eu vou fazer você ficar louco, louco, louco, muito louco’. Ponto. E a Rita acrescentou: ‘dentro de mim’. Foi genial. Isso é 90% da música”, conta Nelson.
A mulher que fazia tudo o que queria fazer morreu tendo vivido como quis:
“A sorte de ter sido eu, de ter sido quem sou, de estar onde estou não é nada se comparada ao meu maior gol. Sim, acho que fiz um monte de gente feliz”, escreveu ela no final de sua primeira autobiografia.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.