Ricardo critica “Caravana da Saúde” e diz que ALPB quer fazer politicagem

Imagem Substituída

O governador Ricardo Coutinho (PSB) lamentou, nesta quinta-feira (07), durante lançamento da Ordem de Serviço para a construção do Trevo de Mangabeira, em João Pessoa (PB), a postura da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), que na semana passada iniciou a “Caravana da Saúde” para fiscalizar hospitais do Estado.

A primeira visita da Caravana foi ao hospital de Trauma de João Pessoa e causou grande confusão entre os deputados e o secretário estadual de Saúde, Waldson Sousa.

Segundo o governador, o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN), e toda a Mesa Diretora, orquestrou u e estruturou a “Caravana”, apenas com interesses político-eleitoreiro. “São visitas eivadas de cunho eleitoreiro, porque os deputados não entram num hospital privado, nem municipal”, indagou.

“Não tenho a menor dúvida, que a Caravana é feita por ordem superior do Poder Legislativo. Articula ônibus, imprensa, toda a estrutura e alguns deputados”, acusou.

Ricardo acrescentou que ao invés de criar factóides, invadir áreas restritas de hospitais, os deputados deveriam se unir na luta por recursos para a Paraíba. Segundo ele, o objetivo dos parlamentares não é melhorar de fato a saúde do estado. “Se fosse o deputado não entraria no setor de doença infectocontagiosa do Trauma de palitó e depois sairia para os outros setores. Porque não cobram da União um repasse efetivo, já que a Paraíba é o pior estado em termos de recebimento de recursos”, completou.

As criticas do governador foram estendidas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM), Sem citar nomes, Ricardo insinuou que os dois órgãos partidariza as questões da saúde.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso