Política

Repercute decisão do Supremo Tribunal Federal de determinar a prisão do deputado Daniel Silveira, do PSL


17/02/2021

Portal WSCOM com Correio Braziliense



Repercute muito a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de expedir a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) na noite dessa terça-feira (16). O próprio parlamentar tuitou a respeito da sua prisão em flagrante pela Polícia Federal. “A Polícia Federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes”.

“Polícia federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes” — Daniel Silveira (@danielPMERJ) February 17, 2021

Silveira é um dos alvos do inquérito dos atos antidemocráticos, que investiga o financiamento e organização de manifestações que pedem o fechamento do STF e do Congresso, e também do inquérito das fake news, que apura ameaças e ataques aos magistrados do tribunal.

A medida ocorre em menos de 24 horas após o parlamentar ter publicado um vídeo com discurso de ódio a respeito dos magistrados da Corte. O enfoque especial foi dado ao ministro Edson Fachin, que afirmou ontem ser “intolerável e inaceitável qualquer tipo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário”. A manifestação foi uma resposta aos posts de abril de 2018 do ex-comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, feitos no mesmo dia em que a Corte julgaria um pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fachin era relator do caso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.