Política

Reginaldo revela dívidas encontradas na prefeitura e lamenta período longe do ca

Caos


22/01/2015

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), comentou na tarde desta quinta-feira (22) sobre o cenário encontrado no município após retornar ao cargo. Em entrevista à Rádio Correio FM, o gestor afirmou que o vice-prefeito Netinho de Várzea Nova (PR) deixou R$ 15 milhões em dívidas da folha de pagamento dos servidores e R$ 10.500,00, da previdência.

O prefeito disse ainda que, em apenas nove meses no cargo de titular do Executivo municipal, o vice Netinho teria deixado dívidas com locadoras de veículos e deixado de efetuar o pagamento de empréstimos consignados e da coleta de lixo da cidade. Ainda segundo Pereira, a Prefeitura e os órgãos do Governo também necessitavam de material de necessidades básicas, a exemplo de lâmpadas e material de expediente.

Reginaldo Pereira também cobrou investigação por parte do Ministério Público da Paraíba e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e revelou que pediu uma auditoria privada nas contas de todos os órgãos que compõem a administração municipal.

O prefeito ainda lamentou o período que ficou longe do cargo, após ser cassado pela Câmara Municipal de Santa Rita, depois o processo foi revertido pelo próprio Poder Legislativo. “A pior coisa na vida de um político é ser condenado sem praticar crime, houve um equívoco da Câmara”, disse.

Pereira disse que foi afastado do cargo no melhor momento do mandato e que, na época, servidores municipais não faziam protestos. “Melhorei a educação em 500%, contratei médicos, reformei prédios, tapei buracos na cidade, consegui recursos para construções de milhares de casas, e fiz tudo o que pude de melhor pela cidade e fui surpreendido com a saída prefeitura”, disse emocionado.

O prefeito encerrou a entrevista prometendo regularizar o pagamento da folha salarial de Santa Rita até o mês de março.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.