Paraíba

Quatro trechos de praias estão impróprios para banho no litoral da Paraíba neste fim de semana

Relatório da Sudema aponta pontos específicos em João Pessoa com risco de contaminação; demais praias do estado estão próprias para banho


05/07/2025

Foto: Reprodução/Internet

Portal WSCOM



Quatro trechos do litoral paraibano estão temporariamente impróprios para banho, de acordo com a Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A análise da qualidade da água foi realizada entre os dias 30 de junho e 3 de julho e tem validade até 11 de julho, quando será divulgado um novo boletim.

Os locais com restrição estão situados no município de João Pessoa, abrangendo pontos específicos das praias de Manaíra, Tambaú, Seixas e Jacarapé. Em Manaíra, a área interditada fica em frente ao número 315 da Avenida João Maurício. Já em Tambaú, a interdição ocorre no final da Avenida Ruy Carneiro.

Na praia do Seixas, o trecho impróprio está localizado em frente à galeria de águas pluviais. Em Jacarapé, o alerta é para a região situada em frente à desembocadura do Rio Cuiá. Conforme a Sudema, a restrição se aplica apenas ao perímetro de 100 metros à direita e à esquerda dos pontos analisados. As demais áreas dessas praias permanecem próprias para banho.

Praias situadas em outros municípios do estado, como Cabedelo, Conde, Lucena, Pitimbu, Rio Tinto, Baía da Traição e Mataraca, não apresentam trechos com risco para os banhistas, estando liberadas para uso recreativo.

Confira o relatório completo da Sudema aqui.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.