Política
PT da Paraíba cobra prisão de Bolsonaro e busca ampliar palanque para Lula em 2026: “Principal tarefa”
30/11/2024
Da Redação / Portal WSCOM
O Diretório Estadual do PT da Paraíba divulgou uma resolução neste sábado (30) em que elogia a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cenário nacional e internacional. O partido destaca a aprovação da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza durante a reunião do G20 no Rio de Janeiro, colocando o Brasil na vanguarda da luta pela justiça social.
No documento, o PT paraibano também cobra a responsabilização e prisão imediata dos envolvidos na tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro de 2023. A sigla ressalta a importância de que a Justiça processe e condene os executores e mentores do ataque às instituições democráticas, incluindo militares de alta patente e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“O que o país exige, imediatamente, é que a Justiça processe, julgue e condene os executores e líderes dessa tentativa nefasta de golpe no país, com a responsabilização dos mentores intelectuais, financiadores, servidores públicos, militares e políticos envolvidos. Punição já para todos é urgente e necessária, sem anistia e com prisão imediata dos algozes de nossa democracia”, diz o documento.
A resolução aborda ainda os avanços econômicos e sociais alcançados pelo governo federal, como o crescimento do PIB, a redução do desemprego e a ampliação de programas sociais. O partido reafirma seu apoio às medidas para a sustentabilidade fiscal e defende que inclusão social e equilíbrio fiscal caminham juntos.
Por fim, o PT da Paraíba faz um balanço das eleições municipais de 2024, destacando o crescimento em número de prefeitos e vereadores eleitos no estado. A legenda reconhece a necessidade de ampliar alianças políticas para as eleições de 2026 e convoca a militância para renovar lideranças e fortalecer o diálogo com partidos aliados.
“Precisamos compreender que administramos o país em um governo de coalizão e que todos os avanços que construímos até aqui […] dependem da grande unidade política que o PT lidera ao lado de outros partidos e atores da esquerda, centro-esquerda, centro e até da chamada direita democrática para as eleições de 2026. Nossa principal tarefa será trazer todos esses partidos e atores políticos para o palanque amplo do presidente Lula e, definitivamente, unificarmos o nosso campo partidário petista na Paraíba”, conclui a resolução.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.