Política

Presidente do PV defende gestão João Azevêdo e afirma que federação “tem tudo para apoiar a reeleição do governador”

Segundo o Sargento Dênis, o chefe do executivo estadual é primeiro lugar nas pesquisas, porque está fazendo uma excelente gestão no Estado e sempre defendeu o apoio a Lula para presidente da República.


13/07/2022

(Foto: reprodução)

Redação/Portal WSCOM



O presidente Estadual do PV, Sargento Dênis, defendeu a gestão do governador da Paraíba, João Azevêdo, na tarde desta quarta-feira (13), após a divulgação da primeira pesquisa para a disputa ao cargo nas eleições deste ano. Segundo o dirigente partidário, o chefe do executivo estadual é primeiro lugar nas pesquisas, porque está fazendo uma excelente gestão no Estado e sempre defendeu o apoio a Lula para presidente da República.

Ele também afirmou que a federação composta pelos partidos, PV, PT e PC do B,  tem tudo para apoiar a reeleição do governador João Azevêdo nas eleições deste ano. O grupo se reuniu ontem (12), em João Pessoa, para decidir quem apoiará na disputa ao cargo de governador na Paraíba nas eleições deste ano, mas nada ficou definido e agora esta decisão cabe a Executiva Nacional.

“Infelizmente não conseguimos convencer o companheiro do PT a apoiar a reeleição do governador João Azevêdo, mas espero que essa decisão seja tomada pela Executiva Nacional no próximo dia 18. Sabemos que não será uma batalha fácil, mas também não será impossível, mas vou lutar para que isso aconteça”, disse em entrevistado ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Sobre o impasse com o PT dentro da federação, o Sargento Dênis confirmou que as preferências são mesmo diferentes, mas destacou que o PV e o PCdoB não têm nada contra o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao governo estadual. No entanto, o apoio para João Azevêdo, neste momento, é inegociável.

“Tivemos uma reunião com a federação do estado, e, infelizmente, não chegamos a um acordo. O PT insiste na candidatura de Veneziano, que é alguém que não temos nada contra pessoalmente e nem politicamente. E nós, do PV e do PC do B, defendemos a candidatura de João Azevêdo, porque estamos no governo e representamos esse governo que tem saldos positivos. Com isso, nós fizemos um documento e enviamos para a federação nacional para que eles possam tomar a decisão”, explicou.

Já sobre a disputa ao Senado Federal, o líder do PV acrescentou que o PCdoB tem Rangel Júnior como pré-candidato e que o seu partido está disponível para participar da chapa majoritária como vice ou como suplente, descartando, também, qualquer tipo de oposição pessoal ou política ao ex-governador Ricardo Coutinho, pré-candidato a senador na chapa do PT com Veneziano.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.