Política

Presidente do MDB diz que partido irá apoiar candidatura de Veneziano até mesmo com palanque para Lula


13/01/2022

O senador Veneziano Vital do Rêgo, e o deputado federal Baleia Rossi. (Foto: reprodução)

Redação/Portal WSCOM



O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, disse, nesta quinta-feira (13), que torce para que o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da legenda, seja candidato a governador da Paraíba. De acordo com o parlamentar, Veneziano é “um homem absolutamente bem preparado” para o cargo e o partido torce por isso.

“Hoje existe uma maioria formada torcendo para que o Veneziano seja candidato a governador da Paraíba, porque ele é preparado, é um dos homens mais cultos que eu conheço, é vice-presidente do Senado Federal, tem muito prestígio em Brasília e poderá fazer uma grande administração”, disse em entrevista à rádio Arapuan FM.

Baleia Rossi destacou que Veneziano reúne todas as condições para representar bem a Paraíba e fazer um grande governo, no entanto a decisão não será tomada pela nacional, que se encontra na torcida, mas de Veneziano e das lideranças estaduais do MDB.

“Não é o Baleia quem vai tomar essa decisão, será o próprio Veneziano após ouvir as lideranças do nosso partido no estado, e a militância do MDB da Paraíba. A decisão que eles tomarem, nós da nacional vamos respeitar”, enfatizou o parlamentar.

O presidente do MDB também falou sobre a possibilidade de Veneziano vir a dividir palanque com o ex-presidente Lula. Embora o partido já tenha lançado a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República, Baleia Rossi admitiu a realização de palanques duplos ou triplos, por conta da realidade em cada estado, e disse que as formações estaduais irão respeitar a realidade de cada região.

“Na Paraíba, e em todos os estados brasileiros, quando nós tivermos um candidato a governador e outros partidos nos apoiarem, nós vamos ter palanques duplos, triplos, de acordo com as composições. Como o MDB repeita as decisões regionais, nós não vamos interferir nisso. O palanque vai receber todos aqueles que nos apoiam. Portanto, para viabilizar uma candidatura a governador da Paraíba, um estado tão importante do Nordeste, nós vamos fazer as composições que sejam possíveis no estado”, declarou.

Decisão após licença

O senador Veneziano Vital do Rêgo prometeu para até o fim deste mês de janeiro uma definição no tocante à disputa ao Governo do Estado. Lideranças do MDB, a exemplo do vereador Mikika Leitão, defendem que o presidente estadual da sigla seja candidato.

Sobre as negociações partidárias na Paraíba, Veneziano, em mensagem de texto enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (13) informou que até o final do mês terá decidido futuro da legenda na Paraíba.

“Francamente, quero a partir de segunda usar os 10 dias restantes do mês para ouvir e decidir”, disse o senador.

Veneziano se encontra de licença médica após procedimento cirúrgico realizado no último dia 7 de janeiro, para a retirada de um nódulo benigno na laringe.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.