Paraíba

Presidente do BB Turismo decide focar na Gestão e transformação Digital

AMIGO DO WSCOM


02/03/2017

O presidente do BB Turismo, Joaquim Alfredo da Cruz, voltou a defender que a agência de viagens e eventos corporativos do Banco do Brasil vai atuar forte na transformação digital como novo modelo. “Passei por várias áreas, como rede de agências, logística, estratégia e organização, varejo, cartões, controles internos e projetos estratégicos, e, nos últimos cinco anos fui diretor de Negócios do Banco do Nordeste. Foi minha experiência mais rica, atuando no executivo federal”, conta o presidente.

Seu foco na nova gestão será voltado à melhora dos processos internos e governança da companhia. O aprimoramento destes fatores gera eficiência operacional, reduz custos e incrementa a receita. “Precisamos também ficar sempre atentos às necessidades dos clientes, que são essenciais para o nosso bom funcionamento”.

A transformação digital também é uma importante meta que a agência quer atingir. É essencial conciliar a presença física com as facilidades do mundo digital para manter e fortalecer o relacionamento com os consumidores.

“Temos um DNA de sociedade de economia mista e setor privado ao mesmo tempo. Reforçamos conceitos como ética, transparência, controle e competitividade sob as diretrizes das políticas públicas do setor”, explica Cruz. Sua mudança de área – da indústria financeira ao Turismo – fez com que o executivo passasse por um processo de diagnóstico do ambiente, projeção do mercado e construção da estratégia.

No novo cargo, Cruz vai poder conciliar política pública com visão de mercado e, em certa medida, fomentar este mercado. “O Turismo é muito importante para o País, ocupamos a quinta posição na geração de empregos. Em mais de 30 anos de experiência pude agregar um conjunto de capacidades e potencialidades e elas com certeza serão expandidas para esse minha trajetória na BB Turismo”, finaliza.    



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //