Notícias

Movimento “Esgotei” realiza protesto contra poluição das praias em João Pessoa


11/05/2024

Foto: Albemar Santos/Rede Mais

Redação WSCOM



O movimento ‘Esgotei’ realizou um ato na manhã deste sábado (11) no Busto de Tamandaré), na orla de João Pessoa, para cobrar providências contra a poluição de rios e praias no litoral paraibano. A manifestação, de acordo com dos integrantes do movimento, Marcos Túlio, pretende chamar a atenção das autoridades e da população para o problema, visando garantir a preservação do meio ambiente e impedir que os rios e praias do litoral paraibano continuem servindo de depósito de dejetos.

A ação começou com a concentração as 7h30 da manhã, os manifestantes discursaram e na sequencia cobriram  o letreiro da cidade, localizado no Busto de Tamandaré, com faixas e crucifixos.

 

Um dos integrantes Marcos Túlio, comentou que o movimento surgiu enquanto um grupo de remadores navegavam no mar e começou a perceber que o mar estava impróprio para banho em todo canto, “Se estávamos no Caribessa, tava podre… Na ponta do Seixas, tava podre. Então, resolvemos se manifestar. É um movimento histórico.”, destacou Marcos.

Nesta sexta-feira (10) foi divulgado O bar do Cuscuz e três outros empreendimentos localizados na orla de João Pessoa foram flagrados despejando seus esgotos diretamente em galerias pluviais que desembocavam no mar da Capital foram multados em R$ 50 mil, juntos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //